POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

D. Vitorino Soares desafiou as comunidades cristãs a terem uma atitude de acolhimento e compreensão


Festa de São Miguel, em Vila Caiz, Amarante

 

O Bispo Auxiliar do Porto, D. Vitorino Soares, presidiu, no domingo, 29 de setembro, à Eucaristia na paróquia de São Miguel Arcanjo, em Vila Caiz, Amarante. Neste dia, o bispo auxiliar do Porto, assinalava o 5.º aniversário da sua ordenação episcopal.

 

Neste dia, a comunidade assinala a festa do seu padroeiro São Miguel, contando com a presença do bispo que, na Diocese do Porto, assiste a zona pastoral nascente.

 

Concelebrou com D. Vitorino Soares, o pároco, Pe. Filipe Santos, auxiliados pelo diácono António Abreu.

 

Na homilia, o Bispo Auxiliar do Porto, comentando os textos da liturgia da Palavra do 26.º domingo do tempo comum, desafiou a comunidade cristã a assumir a postura de Jesus que é a de acolher a todos, mesmo os que não podem ou não querem pertencer à comunidade cristã, em contraponto à atitude dos discípulos ou de Josué, que se queixam de quem não está no grupo.

 

Desafiou a comunidade de Vila Caiz e todos os que acompanharam a celebração pela transmissão radiofónica, pela Rádio Renascença, a se acolherem sob a proteção de São Miguel (Quem como Deus, em hebraico), pois ele é a proteção e a salvação do mal.