Diocese do Porto representada no Dia Europeu da Cultura Judaica

No dia 1 de setembro, domingo, celebra-se no velho continente o Dia Europeu da Cultura Judaica. Entre os múltiplos eventos que se realizam em cidades de 40 países, o mais completo toma lugar no Porto e integra a sinagoga Kadoorie, o museu judaico, o museu do Holocausto, a galeria de pintura, restaurantes kosher e outros espaços, num misto de religião, cultura, história, cinema, música, gastronomia, literatura e por aí adiante. Trata-se de uma realização da comunidade judaica do Porto em cooperação com a European Jewish Association e da Associação Europeia para a Preservação e Promoção da Cultura e do Património Judaico.

A Diocese do Porto far-se-á representar neste evento pelo Mons. Jardim Moreira, Presidente da Comissão Diocesana para o Diálogo Inter-Religioso.