Paróquia de São João de Ver celebra Nossa Senhora da Hora

Todos os anos, no domingo em que a Igreja celebra a Solenidade da Ascensão do Senhor, a Paróquia de São João de Ver realiza a sua tradicional festa em honra de Nossa Senhora da Hora, no Parque da Capela de Nossa Senhora da Hora – lugar de Albergaria.

Para além de toda a programação cultural e gastronómica, que preenchem os 3 dias de festa, os dois pontos altos são, sem dúvida, a Procissão das Velas, na noite de sábado e a Eucaristia campal, seguida de Procissão em honra de Nossa Senhora da Hora, na manhã de domingo.

Este ano a Eucaristia foi presidida pelo Senhor Bispo Auxiliar do Porto, D. Roberto Mariz, que nos lembrou na sua homilia a hora do “Sim” de Maria, que através do seu olhar bondoso e alegre respondeu afirmativamente ao pedido de Deus. Deixemos também nós que o nosso olhar se cruze com o olhar de Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, que não nos abandona; e que esse olhar de Maria transforme o nosso olhar, deixando de ser um olhar de pessimismo e tristeza para passar a ser um olhar de bondade e alegria. Sejamos pessoas gratas a Deus e a Nossa Senhora, mãe de Jesus, no caminho da nossa vida e no mundo.