POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Vigararia de Amarante em caminho jubilar


No passado dia 5 de janeiro decorreu, na Igreja de São Gonçalo, Igreja Jubilar desta Vigararia, uma eucaristia que marcou o início deste ano jubilar em Vigararia.

 

Nesta celebração estiveram representadas as 41 paróquias da Vigararia através das cruzes paroquiais, bem como todo o clero amarantino e um grande número de fiéis que se associou a este evento. Quem também marcou presença foi o Sr. Dom Vitorino Soares, Bispo Auxiliar do Porto e responsável pela região pastoral nascente, na qual está inserida a Vigararia de Amarante e que presidiu à eucaristia.

 

Na homilia, celebrada no dia da Solenidade da Epifania do Senhor, começou por explicar o significado do ano jubilar e depois apontou três notas acerca destes magos que nos podem ajudar a todos a caminhar neste ano jubilar: sermos peregrinos, resistentes e promotores do outro. Terminou a sua intervenção referindo o logótipo do jubileu, mencionando que as figuras dos quatro peregrinos representam a humanidade dos quatro cantos da terra e que bem pode ser associada à imagem dos Magos em peregrinação, a que se junta o “eu peregrino”, que é cada um de nós.

 

No final da celebração tomou a palavra o padre José Manuel Ferreira, pároco da cidade e Vigário da Vara de Amarante, que ofereceu ao Sr. Dom Vitorino e a todos os padres uma certidão de peregrino daquela Igreja jubilar. Aproveitou também para agradecer a presença do Sr. Bispo entre nós, bem como a presença de todos os que participaram naquele momento e que, certamente foi o primeiro de uma caminhada que todos queremos percorre em Igreja a fim de sermos efetivamente “Peregrinos de Esperança”.