POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Bodas de Ouro do Padre Bernardino de Queirós Alves


Nas Paróquias de Sermonde e Mozelos, os Cristãos celebraram em festa, discrição e surpresa as “Bodas de Ouro” do seu Pároco (Pe. Bernardino de Queirós Alves) – 07/07/2024.

 

Aproximaram-se muitas pessoas para a eucaristia das 10:30h. Pessoas de várias terras, de várias idades, de várias condições sociais, de várias culturas, várias etnias. Muitas dessas já as não via há muitos anos. Tudo fizeram sem grande ruído, com alegria e colorido. Muitas lágrimas de alegre emoção. Os Coros fizeram vibrar com a música e o canto o belíssimo templo há pouco restaurado, ajudando a criar um clima de beleza e forte espiritualidade. Era uma festa especial com uma energia também ela especial.

 

Neste clima, explode a voz de uma criança (Leonor) que fez irromper e proclamar o Salmo e nesta emoção de paz e alegria, as lágrimas corriam pela face de muitos(as). Que paz e alegria nos habita!!!

 

Junto do altar estava o nosso Pastor com todo o seu rebanho. Era uma multidão que o tocava. Todos o sentiram muito próximo. Um pai com os seus filhos a quem guiava e alimentava. Como teve este Pastor este impulso! Vai à frente com o cajado na mão.

 

Do rosto de muitos era a luz do Espírito que brilhava...

 

Como lhe estamos gratos Senhor D. Manuel Linda. “A gratidão é a memória do Coração”. O Senhor quer precisar de nós, mesmo frágeis. Não somos os melhores e os mais fortes, mas aqueles que o Senhor faz fortes. Somos frágeis e tímidos. Nada é em vão se nos faz crescer.

 

Persistir... Nunca desistir.

 

Persistir um dia é bom; persistir um ano é ótimo; persistir dez anos é excelente... mas quem persiste sem nunca desistir, esses são os imprescindíveis para a mudança.

 

No deserto contempla e cuida a flor. Olha a beleza da flor que não murcha como a do rosto sereno da criança.

 

Podem não compreender o teu desafio, mas o teu coração entende-o bem.

 

Quero a todos(as) saudar com muita gratidão. Todos(as).