Festa Diocesana do Coração de Jesus, em Ermesinde

A Festa Diocesana da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus celebrou-se na sua igreja, na paróquia de Ermesinde, no dia da sua festa, 7 de junho, sob a presidência do Bispo da Diocese, D. Manuel Linda e com a orientação do novo pároco, Pe. Joaquim Domingos Areais.

A celebração contou com a presença de 15 sacerdotes, 8 diáconos, acólitos, religiosas e numerosos fiéis dos diversos centros paroquiais. Destes receberam o escapulário e prestaram juramento 12 novos membros e foi apresentada a nova direção diocesana dos Associados do Sagrado Coração de Jesus, bem como o reconhecimento dos Centros que celebravam o centenário ou 125 anos da sua fundação.

Um coro dirigido pelo Pe. Vasco Soeiro valorizou a participação coletiva. No final, todos os presentes proclamaram o “Acto de consagração ao Sagrado Coração de Jesus”, e se cantou o “hino à Beata Maria do Divino Coração”, apóstola da Devoção do Coração de Jesus, que ali tem o seu túmulo.

Na homilia o Bispo do Porto acentuou o significado pastoral e cristão da devoção ao Coração de Jesus, o sentido e a importância que tem na Igreja, apelando ao fervor, generosidade e empenhamento de todos os seus membros, felicitando a sua presença.