Na tarde do passado dia 11, o Bispo do Porto reuniu com o Presidente da Assembleia Municipal do Porto, também em representação do Presidente da Câmara, e com os responsáveis máximos das Comunidades Muçulmana e Judaica do Porto, nas instalações desta última.
Num clima de forte respeito e amizade recíproca, todos reconheceram que o recente conflito entre o Hamas e o Estado de Israel não é uma guerra religiosa entre o Islão e o Judaísmo e vice-versa. Por isso, os líderes destas Comunidades reafirmaram a determinação de, aqui no Porto, continuarem unidos, amigos e colaboradores entre si, como vem acontecendo desde há muito.
D. Manuel Linda aproveitou para reafirmar a posição da Santa Sé relativamente à presente situação e aos motivos que a desencadearam: entrega incondicional e imediata de todos os prisioneiros raptados pelo Hamas; contenção de Israel, dando ao mundo um exemplo de generosidade e grandeza de alma; estatuto especial de Jerusalém, cidade santa para as três religiões monoteístas.
Foto: Katherine Chase