Muro: a visita pastoral de D. Joaquim Dionísio

Decorreu entre os dias 7 e 12 de maio a Visita Pastoral do Sr. D. Joaquim Dionísio, Bispo Auxiliar da Diocese do Porto à Paróquia de São Cristóvão do Muro. Foram 6 dias de partilha, de conhecimento mútuo e amizade.

Sempre acompanhado pelo Pároco, Padre José Ricardo Dias, o Sr. D. Joaquim Dionísio teve oportunidade de conhecer toda a comunidade, desde as suas instituições civis, instituições desportivas, instituições de Solidariedade Social bem como todos os grupos paroquiais. Em todas elas o Sr. D. Joaquim Dionísio foi recebido à boa maneira do Muro, com grande calor humano, mas também deixou em todos as marcas da sua proximidade e das palavras simples e calorosas que todos apreciaram.

A Visita Pastoral serviu também para o Sr. Bispo conhecer a orgânica e funcionamento dos diversos grupos paroquiais da nossa Paróquia tendo o Sr. D. Joaquim realçado a dinâmica e entrega de todos eles. Permitiu igualmente perceber a boa relação existente entre a Paróquia e as diversas instituições da freguesia.

A culminar a Visita Pastoral o Sr. D. Joaquim Dionísio teve oportunidade de administrar o sacramenta da confirmação a 21 jovens da nossa catequese. E em sinal de agradecimento pela sua visita a Paróquia ofereceu ao Sr. D. Joaquim Dionísio uma imagem de São Pantaleão esculpida por um artesão propositadamente para o momento.

Guardamos as palavras do Sr. D. Joaquim que desafiou os jovens a fazerem render os seus dons, convidando-os a sentirem que a Igreja é a sua casa.