Santuário de Santa Rita: Bispo do Porto presidiu a Eucaristia no Jubileu da Bênção da Primeira Pedra

D. Manuel Linda sublinhou os valores do acolhimento, da união e da esperança que os peregrinos encontram naquele Santuário Diocesano situado em Ermesinde.

“Acolhemos aqui tantas lágrimas”, disse o bispo do Porto na homilia que proferiu para uma igreja repleta de largas centenas de fiéis que encheram o Santuário de Santa Rita no sábado dia 12 de outubro.

Salientou ainda que a função daquela e de todas as igrejas é “reunir, fazer família, reconciliar, criar união e acalentar a esperança”, disse D. Manuel Linda.

O Santuário Diocesano de Santa Rita completa 275 anos (1749-2024) da Bênção da Primeira Pedra e a Santa Sé aprovou um especial ano jubilar de comemoração.