POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Te Deum no 12º aniversário do Papa pediu saúde para Francisco


Na quinta-feira 13 de março, dia em que se celebra a eleição de Francisco para a Cátedra de Pedro, celebrou-se na catedral do Porto uma Missa de Ação de Graças. Um Te Deum que, segundo explicou o cónego Adélio Abreu, é uma celebração que no Porto é “tradição que remonta nesta cidade a 1872”.

 

O presidente do Cabido Portucalense, que presidiu à Eucaristia, lembrou na sua homilia o “pontificado inovador” do Papa Francisco. Sublinhou o “impulso de receção conciliar e de aproximação da Igreja às questões e desafios agora emergentes” no pontificado que agora completa 12 anos.

 

O cónego Adélio Abreu lembrou especialmente o atual momento difícil da saúde do Papa e propôs a oração de todos pela recuperação do Santo Padre. “Evocamos também as fragilidades físicas por que Francisco vem passando e a situação complexa de doença que o leva a um já demorado internamento hospitalar. Agradecemos os seus 12 anos de pontificado e rezamos pela recuperação da sua saúde”, disse.

 

“Que este olhar sobre o ministério de Francisco sob o prisma da receção conciliar dê suporte à nossa gratidão interessada e aberta, enquanto rezamos confiadamente pela saúde de Francisco, neste gesto bem radicado na história na Igreja portucalense”, afirmou o cónego Adélio Abreu no final da sua homilia.