O Secretariado da Pastoral Juvenil do Porto anunciou um Dia Diocesano da Juventude “cheio de atividades, partilha e festa”, um concerto dos espanhóis ‘La Voz del Desierto – LVD’, dia 25 de novembro, das 08h30 às 17h30, em Ovar.
“Tudo pronto para o DDJ 2023”, assinala o SDPJ da Diocese Do Porto, na divulgação online do programa do Dia Diocesano da Juventude 2023.
O DDJ 2023 vai realizar-se na Vigararia Espinho Ovar que vai receber “um dia cheio de atividades, partilha e festa”, entre as 08h30 e as 17h30, no próximo dia 25 de novembro, na cidade de Ovar.
Com o tema ‘Alegres na esperança’, o Dia Diocesano da Juventude vai começa com uma caminhada, às 09h15, após o acolhimento/check-in no Salão Paroquial de Ovar, até à Escola Secundária Dr. José Macedo Fragateiro, onde celebram a Eucaristia, 12h00, depois, destacam-se as ‘peptalks’ (15h00), e o concerto ‘La Voz del Desierto’, grupo de música de inspiração católica da Diocese espanhola de Alcalá de Henares (16h15).
Esta atividade destaca-se a adolescentes e jovens dos 14 aos 35 anos de idade, e o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do Porto informa que as inscrições, através de um formulário online, são válidas até ao próprio dia do DDJ 2023, a 25 de novembro.
O Vaticano divulgou, esta quarta-feira, a mensagem do Papa para 38.º Dia Mundial da Juventude, que se celebra a nível diocesano, no dia 26 de novembro (solenidade de Cristo-Rei), com o tema ‘Alegres na esperança’, uma passagem da cara de São Paulo aos Romanos (Rm 12, 12).
O texto evoca o encontro a nível mundial, que decorreu de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, com mais de 1,5 milhões de participantes nas celebrações conclusivas, presididas pelo Papa no Parque Tejo.
“Como foi lindo o nosso encontro em Lisboa! Uma verdadeira e real experiência de transfiguração, uma explosão de luz e alegria”, escreve o Papa, na mensagem que aponta ao Jubileu dos Jovens, no Ano Santo 2025, com o lema “peregrinos da esperança”.
CB