Concurso de Ideias "Atreve-te a Sonhar!" – 2ª edição

No seguimento do sucesso do Concurso de 2023, a Diocese do Porto lança o Concurso de Ideias "Atreve-te a Sonhar! – 2ª edição" para assinalar por um lado o Dia Mundial dos Pobres e, por outro, para desafiar os jovens a encontrar soluções criativas e exequíveis, para os problemas sociais que existem, sobretudo em três áreas:

1. Cuidar da Casa Comum
  2. Mostrar a nossa ternura aos Idosos
  3. Acolher o Migrante como um Irmão

O convite é feito a jovens dos 15 aos 30 para que possam dar o seu contributo para um mundo mais justo e solidário, contribuindo ainda quer para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pela ONU, quer para os Objetivos Laudato Si (OLS) propostos pelo Papa Francisco.

Prémios para as melhores ideias:

• 1.º Prémio - 750,00€
  • 2.º Prémio - 500,00€
  • 3.º Prémio - 250,00€

Calendário:

• 14 de outubro a 3 de novembro de 2024 - Receção das Candidaturas.
  • 4 a 14 de novembro de 2024 - Seleção das 3 melhores ideias.
  • 15 de novembro de 2024 - Divulgação dos Resultados e Entrega de Prémios, no evento promovido pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Social, para assinalar o VIII Dia Mundial dos Pobres.

Recursos: